quinta-feira, 6 de maio de 2010

ORAÇÕES

"A prece é o orvalho divino que suaviza o calor das paixões. Filha predileta da fé, leva-nos ao caminho que conduz a Deus,No recolhimento e na solidão, encontraremos o caminho em queEle se revela. Nossa alma se liberta da matéria e se lança pelos mundos infinitos e etéreos em busca da consolação e da esperança".

O Instituto presta um culto especial ao Sagrado Coração e ao Coração Imaculado de Maria. Honra de um modo especial São José, os Anjos da Guarda, São João Evangelista e Santa Margarida Maria.

CAUSA DO IRMÃO POLICARPO

Desde o início da presença dos Irmãos, aqui no Brasil, pensou-se em realizar uma forma de propagar a devoção ao Sagrado Coração, não apenas atingindo os alunos, como era de praxe em outros lugares, mas também dirigida a todo povo do Brasil.Em Campanha – MG, no ano de 1950, deu-se início da Grande Novena preparatória à festa do Sagrado Coração. Os Irmãos aproveitam desta circunstância para propagar a devoção ao Sagrado Coração e, ao mesmo tempo, buscam difundir as virtudes do Irmão Policarpo, nosso segundo fundador, num trabalho de animar a causa para a beatificação desse nosso Irmão.É salutar ver a simplicidade e a fé do povo que busca, com confiança o seu apoio no Deus da vida. Isso nos anima a caminhar, a sermos fiéis e a cada dia crescer mais para melhor servir.O auge da novena foi em 1995 quando foram distribuídos mais de 180.000 folhetos.

ORAÇÃO PELA BEATIFICAÇÃO DO IRMÃO POLICARPO

Senhor Jesus, que inspiraste ao Irmão Policarpo um amor ardente por vosso Coração e um zelo incansável pela juventude, concedei-nos, pela intercessão do vosso servo, os favores que solicitamos. (Pensar em silêncio alguns minutos).Para que ele seja glorificado na Igreja e que imitemos seu amor ao Vosso Coração Sagrado, Vós que viveis e reinais pelos séculos dos séculos. Amém.Sagrado Coração de Jesus, tenho confiança em Vós !Sagrado Coração de Jesus, glorificai o vosso servo!

ORAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Coração de Jesus, eu confio em vós, mas aumentai a minha confiança. Vós dissestes: Pedi e recebereis. Confiando nas vossas promessas, venho pedir vossa ajuda. Vós estais mais interessado em nossa felicidade que nós mesmos. Por isso ponho em vosso Coração meus pedidos, minhas preocupações, meus sofrimentos e minhas esperanças. Coração de Jesus, eu confio em vós, mas aumentai a minha confiança. Jesus, manso e humilde de coração, fazei meu coração semelhante ao vosso.

AS DOZE PROMESSAS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS FEITAS A SEUS DEVOTOS POR INTERMÉDIO DE SANTA MARGARIDA MARIA
Eu lhes darei todas as graças necessárias ao seu estado de vida.
Eu farei reinar a paz em suas famílias.
Eu os consolarei em todas as suas aflições.
Serei seu refúgio seguro durante a vida e sobretudo na morte.
Derramarei muitíssimas bênçãos sobre todas as suas empresas.
Os pecadores encontram em meu Coração a fonte e o mar infinito da misericórdia.
As almas tíbias se tornarão fervorosas.
As almas fervorosas elevar-se-ão rapidamente a grande perfeição.
Abençoarei Eu mesmo as casas onde a imagem do meu Coração estiver exposta e venerada.
Darei aos sacerdotes o dom de abrandar os corações mais endurecidos.
As pessoas que propagarem esta devoção terão os seus nomes escritos no meu Coração, e dele nunca serão apagados.
No excesso da misericórdia do meu amor todo poderoso darei a graça da perseverança final aos que comungarem na primeira exta-feira de nove meses seguidos.
CONSAGRAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA
Ó Coração Imaculado de Maria, repleto de bondade, mostrai-nos o Vosso amor.A chama do Vosso Coração, ó Maria, desça sobre todos os homens! Nós Vos amamos infinitamente!Imprimi nos nossos corações o verdadeiro amor, para que sintamos o desejo de Vos buscar incessantemente. Ó Maria, Vós que tendes um Coração suave e humilde lembrai-vos de nós quando caírmos no pecado.Vós sabeis que todos os homens pecam.Concedei que, por meio do Vosso Imaculado e Materno Coração, sejamos curados de toda doença espiritual. Fazei que possamos sempre contemplar a bondade do Vosso Materno Coração e nos convertamos por meio da chama do Vosso Coração.Amém.ORAÇÃO VOCACIONAL DO JOVEM
Senhor JesusEu creio que tu me amas e que fizeste de mim um ser único.Com fé e confiança eu te peço de me abençoar.Ajuda-me a ver como eu posso me engajar como batizado na missão da Igreja.Torna-me atento aos apelos que me fazes.Dá-me responder com urgência e generosidade.Ajuda-me a superar em mim o medo que paralisa.Que teu Espírito de luz e de força invada para que, disponível como Maria, eu possa entrar no teu projeto sobre mim.Dá a todos os convocados a audácia de responder.Dá aos que já estão comprometidos a graça de ir até ao fundo de seu chamado.AMÉM!

ORAÇÃO DA FRATERNIDADE

Senhor,Eu te peçoque nos conheçamos sempre melhor em nossas aspirações e nos compreendamos mais em nossas limitações.Que cada um de nós sinta e viva as necessidades do outro.Que nossas discussões não nos dividam,mas nos unam na busca da verdade e do bem.Que cada um de nós, ao construir a própria vida,não impeça o outro de viver a sua.Que nossas diferenças não excluam ninguém da comunidade.Que olhemos para cada um, Senhor, com os teusolhos e nos amemos com o teu coração.Que a nossa fraternidade não se feche em si mesma mas seja disponível, aberta, sensível aosdesejos dos outros.Que no fim de todos os caminhos, além de todasas buscas, e no final de cada discussão,e depois de cada encontro, não haja "vencidos"e "vencedores", mas haja somente irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário